Núcleo da MAV Natal é formalizado

No último sábado (12), foi formalizado o Núcleo da MAV (Militância em Ambientes Virtuais) do PT de Natal. O objetivo do grupo é traçar uma agenda de atividades para atuar de forma organizada e direcionada na Internet de forma estratégica nas ações do partido e do período eleitoral que se aproxima.

Este é o segundo encontro presencial realizado pela MAV e contou com a presença do pré-candidato à prefeitura pelo PT de Natal, o deputado Fernando Mineiro, além do presidente do PT Municipal Carlos Araújo e de lideranças como Júnior Solto e Rivailton Santana. Na ocasião também foi tirada uma comissão de coordenação para a MAV/Natal que se encontrará todas as terças-feiras na sede do PT.

Quem são os militantes em ambientes virtuais do PT? Como eles atuam, como surgiu as MAVs?

A internet foi ganhando um espaço cada vez mais significativo dentro do processo eleitoral. Diversas informações surgiam e ganhavam força nas redes sociais. Nas eleições de 2010, o PT virou alvo de ataques, mentiras se propagavam nas redes de forma avassaladora e para combatê-las um grupo de militantes de diversas regiões de SP se uniram e fizeram um trabalho de defesa principalmente da nossa Presidenta Dilma. Diversas ações foram realizadas pelos militantes virtuais no twitter, facebook, Orkut, emails, sites e blogs. Este grupo cada vez mais unido decidiu se organizar de forma a defender o nosso Partido, a levar informações aos usuários das redes sociais, e mostrar a força da militância Virtual. Atualmente, as MAVs tem se multiplicado pelo Brasil.

Texto e fotos: Rosa Moura

About these ads

Publicado em 14 de maio de 2012, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.