Seja filiado ao PT

Está valendo o novo processo de filiação ao Partido dos Trabalhadores. Agora todos os diretórios do partido poderão imprimir o formulário, desde que utilizando o modelo oficial e as especificações técnicas definidas pela Sorg.

Além disso, todas as filiações terão de obrigatoriamente passar pela aprovação das CEMs, que deverão realizar pelo menos uma reunião mensal para analisar e deliberar sobre os pedidos. A medida é para evitar que filiações sejam feitas sem o conhecimento das direções municipais.

A CEN também acatou a proposta de colocar um fim nas chamadas “filiações retroativas”, aquelas que são apresentadas depois de um longo período em relação à data na qual foram feitas. As instâncias municipais agora ficam obrigadas a enviar os formulários à Sorg no prazo de 30 dias após a sua aprovação para serem incluídos no CNF.

Para aumentar a transparência, o PT vai criar, na página eletrônica da Comunidade PT, a Câmara de Filiação. Nela, será possível acompanhar toda a tramitação do pedido de filiação, permitindo que ação do diretório municipal seja fiscalizada tanto pelo solicitante quanto por quem abonou a ficha.

IMPRESSÃO DE FICHAS
Clique nos links abaixo para acessar os modelos de fichas para impressão e os documentos que deverão ser encaminhados juntos à Ata de Aprovação das Fichas:

Modelo de fichas de filiação e orientações para impressão
Modelo de ata de filiações aprovadas
Modelo de pedidos de desfiliação
Modelo de pedidos de transferência
Modelo de relação de exclusão de filiados
Modelo de relação de filiados recadastrados
Modelo de relação de novos filiados
Modelo de relação de transferências

IMPORTANTE: Para imprimir blocos, o Diretório deverá contratar uma gráfica e obedecer as especificações oficiais.

Outras recomendações: Para blocos com carbono, utilize papel Super-Bond (75 g/m2, 212x163mm, 2×0 cores). As três vias principais deverão ser alternadas com vias de carbono (30 g/m2, 212x163mm). O custo aproximado, orçado em São Paulo, é de R$ 4,20 por bloco (para impressão de 2.000 blocos).

Uma opção alternativa é utilizar papel Autocopiativo (55 g/m2, 212x163mm, 2×0 cores) para as 3 vias principais. Neste caso não é necessário papel carbono. O custo aproximado, orçado em São Paulo, é de R$ 5,25 por bloco (para impressão de 2.000 blocos). O volume do bloco sem o carbono diminui consideravelmente e assim os custos com o correio e armazenamento são menores.

A Executiva Nacional também decidiu que os formulários de filiação serão agora impressos sem numeração, recebendo um número de protocolo padrão quando apresentados à instância municipal. Desta forma, o número do CNF passa a ser definido, pela SORG, no momento em que o filiado é inscrito no Cadastro Nacional.

Ao protocolar novas filiações, as instâncias municipais deverão utilizar um número de 11 dígitos obedecendo ao seguinte padrão: código do município + numeração seqüencial + ano do pedido de filiação. O código do município é o mesmo utilizado pelo TSE e já está disponível no sitio do PT.

Clique aqui para ver o código do seu município.

1. Quero me filiar!! como faço?

• Jadhy, passe no Diretório Municipal (Rua Olinto Meira, 1045 – em frente a escola Chapeuzinho Vermelho – Barro Vermelho) para preencher a ficha de filiação. Ou procure alguma pessoa filiada que você conheça. Qual bairro você mora?

2. Pessoal,
    Ainda é possível filiação ao partido?

3. Firmino Florêncio da Silva

Boa tarde, me chamo Firmino, e quero me filiar ao partido, moro em Montiidiu-Go. como posso estar me filiando ao partido?…

4. Como procedo e qual o contato aqui em Natal/RN?

5. Gostaria de me filiar, moro em Nova Cruz/RN como faço, aqui na monha cidade o PT precisa de maior atuação!

6. jose jeova calado da silva araujo

Pessoal,
    Ainda é possível filiação ao partido?

7. Wagner Gomes da Silva

meu nome é Wagner Gomes, sou mineiro, e gostaria de me filiar ao PT, para concorrer nas próximas eleições para vereador em meu municipio, pois estamos orfão de um representante na câmara, pois o nosso melhor representante está foragido devido á perseguição politica. Buritis 28 de julho de 2014.