Militância ouve atenta explanação de Valter

Depois da caminhada pelas ruas do Alecrim, a militância petista e o candidato do PT à prefeitura de Natal Fernando Mineiro, participaram de um bate-papo no Hotel Meine sobre conjuntura política, com o Dirigente Nacional Valter Pomar (Campinas/SP).

Mineiro começou agradecendo a militância que mesmo com o tempo incerto, ameaçando fortes chuvas, compareceu em massa na caminhada pelas ruas do Alecrim. Na avaliação de Mineiro, esta primeira atividade foi uma excelente largada na disputa à prefeitura de Natal e disse que se surpreendeu com a boa receptividade da população em relação à campanha eleitoral de 2012.

Valter Pomar fez uma análise sobre o quadro político internacional e nacional, além de ressaltar a importância das eleições municipais no projeto do PT de governar o Brasil e continuar com as mudanças sociais em nosso país.  Segundo o dirigente, estas eleições viraram uma batalha contra o projeto nacional do PT.  Ele acredita que a campanha de Mineiro deve surpreender e se depender da direção nacional do partido, Mineiro irá disputar o segundo turno nas eleições de Natal.

Para Valter, os principais desafios do PT a partir de agora são politizar e levar cultura à população, fazer ações para a juventude, viabilizar a reforma tributária e a democratização da comunicação.

Araújo, Mineiro, Gilderlei e Valter Pomar