O candidato do PT à prefeitura do Natal, Fernando Mineiro, esteve hoje na rádio CBN Natal e concedeu uma entrevista de duas horas para os jornalistas Franklin Machado e Mariana Cremonine, além de responder às perguntas dos ouvintes.

Durante a entrevista, Mineiro foi questionado sobre diversos temas referentes à cidade, como revitalização do calçadão de Ponta Negra, mobilidade urbana, violência, educação infantil, plano diretor, entre outros.

Para o candidato, a cidade precisa de projetos estruturais, citando o exemplo do calçadão de Ponta Negra. “A Prefeitura faz obras paliativas, que não duram, fica fazendo reparos constantes que acabam saindo mais caro que uma obra estruturante definitiva, que duraria pelo menos 20 anos. A calamidade pública é reflexo da calamidade política.”

Quando questionado a respeito da construção de uma nova ponte sobre o Rio Potengi, Mineiro diz que o projeto de uma ponte saindo nas imediações do Viaduto do Baldo é antigo, tem quase 40 anos, mas que antes de tudo era preciso pensar na infra-estrutura na Zona Norte, para que estimulada pela prefeitura, aquela área disponha de serviços onde a população não precise se deslocar até o Centro da Cidade ou Zona Sul. “Não existe um cinema na Zona Norte. Além de tudo, o sistema de transporte é precário, fica mais fácil ir ao Walfredo Gurgel do que ao Hospital Maria Alice Fernandes. É preciso incentivar o comércio, e os setores de serviço e educação, na região”.

Outro tema que se destacou na entrevista foi a violência contra o jovens e o aumento dos casos de dependência química. “O índice de mortes por violência nessa idade subiu 900% em Natal, na última década.” Mineiro explica que os índices são mais altos em Felipe Camarão e Nova República, justamente bairros onde não existe nenhum equipamento de esporte e laser para a população. “Não existe sequer uma praça pública nesses bairros”, complementa. O candidato do PT falou também sobre uma de suas proposta de governo, as Estações de Juventude – que pretende oferecer à juventude espaços públicos de esporte, laser e educação profissional.

h

.

.

Por Rosa Moura

Anúncios