O aposentado explica que mesmo sendo optativo, ele faz questão de votar

O candidato do PT à prefeitura do Natal, Fernando Mineiro, fez caminhada nessa sexta-feira (03) pelas ruas do bairro de Nova Descoberta. Durante o percurso, o petista esteve acompanhado da deputada federal Fátima Bezerra e recebeu vários elogios de eleitores que assistiram ao debate entre os prefeitáveis, transmitido pela Band Natal. “Se depender do debate, você já está eleito”, afirmou um dos moradores do bairro a Mineiro.

Em Nova Descoberta, Mineiro conclamou a população a dar uma chance ao novo, a não voltar ao passado e a esquecer das borboletas, das rosas e dos bacurais da política local. “Agora é a hora da estrela vermelha brilhar em Natal, vamos construir juntos uma cidade melhor e mais bonita de se viver”, dizia o candidato petista.

.

Fátima Cardoso, Fátima Bezerra e Mineiro

.

Por parte da população, a reclamação mais recorrente foi o mau funcionamento dos CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil). Várias mães fizeram críticas à falta de infra-estrutura dos Centros e do escasso número de vagas dos mesmos. “Falta professor para as crianças, falta água e até luz”, reclamou a mãe Eduarda Pimentel.

Mineiro caminhou ao lado dos candidatos a vereador pelo PT Carlos Araújo, Júnior Solto, Hugo Manso, Raoni Fernandes e Soraya Godeiro. Também participou da caminhada, a coordenadora geral do SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN) e moradora do bairro, Fátima Cardoso. O candidato a vice-prefeito, Carlos Alberto Medeiros, participou de caminhada na Zona Norte de Natal, no bairro do Vale Dourado, com os oito candidatos petistas a vereador daquela região.

.

.

Texto Rosa Moura e Fotos Vlademir Alexandre

Anúncios