A Juventude do PT se reuniu ontem (05) para o lançamento do Comitê da Juventude #Mineiro13. O evento contou com a presença do secretário nacional da Juventude do PT (JPT), Jefferson Lima e do secretário estadual Bruno Costa. O candidato petista a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, o vice Carlos Alberto Medeiros e a deputada federal Fátima Bezerra também participaram do evento realizado na praia de Ponta Negra.

Jefferson Lima está viajado as principais cidades do país que tem candidaturas petistas. Na ocasião, Mineiro assinou a Carta de Compromisso proposta pela direção Nacional de Juventude do PT onde reafirma seu comprometimento com o segmento. O presidente da JPT enfatizou que o grande objetivo desta Carta é fazer com que dirigentes e gestores públicos compreendam a importância da pauta da juventude hoje no país. “Estamos vivendo um processo de renovação na política, agora é a hora de avançarmos nas políticas de juventude para que tenhamos condições de transformar o Brasil”, defendeu Jefferson.

Momento de Confraternização

 Mineiro também apresentou os eixos do seu plano de governo para a juventude, afirmou que essa temática será prioridades em sua administração e convocou os jovens a se engajarem na campanha para “disputar a opinião da cidade”. Defendeu ainda a adoção de políticas públicas específicas para o segmento jovem, propôs a criação do órgão gestor e do Plano Municipal da Juventude e disse que irá lançar editais públicos para a juventude, com o objetivo de incentivar os inúmeros grupos que trabalham com as mais variadas formas de cultura na cidade, mas não têm nenhum apoio do poder público municipal. Mineiro também falou de proposta para o segmento como o Orçamento Participativo para a Juventude e as Estações da Juventude.

 As candidaturas jovens em Natal estão representadas através dos nomes de Raoni Fernandes e Rodrigo Bico que discursaram sobre a participação do jovem na vida política do país. Também participaram do evento os candidatos a vereador Carlos Araújo, Chiquinho, Hugo Manso, Manoel Alcoforado e Soraya Godeiro.

.

.

Por Rosa Moura

Anúncios