Na última terça-feira (14), Mineiro caminhou pelas ruas pelo bairro do Novo Horizonte, na zona oeste da cidade, acompanhado da deputada Fátima Bezerra e do candidato a vice-prefeito Carlos Alberto de Medeiros.

A comitiva teve uma excelente recepção na comunidade, onde Fátima disse à população que agora Mineiro é o candidato dela à prefeitura nestas eleições e pediu uma chance para o PT mudar Natal, assim como mudou o Brasil.

A aposentada Josefa Dias, moradora do bairro desde 1981, reclamou da falta de atendimento médico nos postos. “Não tem um remédio nem para dor de cabeça. O Sandra Celeste que era uma benção foi fechado. Nos poucos posto de saúde que ainda funcionam,  quando precisamos ser atendidos é uma história de que estamos fora de área e ficamos na mão”, disse Josefa. Para ela, Mineiro disse que tinha o compromisso de promover mudanças profundas no Sistema Municipal de Saúde, com a finalidade de torná-lo capaz de assegurar a cada cidadão e cidadã natalense o seu direito à saúde.

A caminhada contou ainda com a presença dos candidatos a vereador Carlos Araújo, Edivan, Júnior Souto, Kelly Cristina,  Léo Lobato, Manoel Alcoforado, Rodrigo Bico e Soraya Godeiro.

Texto Rosa Moura e Foto Vlademir Alexandre