Na manhã do último sábado, 18, educadores reuniram-se para conhecer melhor as propostas de Fernando Mineiro para a Educação em Natal. O evento contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra e do candidato a vice-prefeito pelo PT, Carlos Alberto Medeiros.

“Nós temos muitos sonhos para tornar realidade em Natal e um deles é aproximar a política de educação local da nacional”, afirmou Fátima. A parlamentar lembrou que a valorização social de servidores e educadores é um dos eixos das propostas de Mineiro para a área. Para Fátima, um dos desafios do PT na Prefeitura do Natal vai ser a montagem de um Plano Municipal de Educação.

Carlos Alberto falou sobre a importância do professor na vida do aluno e da necessidade de valorização deste profissional. “O professor é um estimulador e, portanto, ele precisa ser motivado. Precisamos fazer um Governo que valorize os recursos humanos, que cuide dos profissionais da educação”, afirma.

Os candidatos a vereador pelo PT Carlos Araújo, Eliana Braga, Emanoel Alcoforado, Hugo Manso e Junior Souto acompanharam a plenária.

As propostas de Mineiro para a Educação incluem:

– Elaboração do Plano Municipal de Educação com ampla participação da sociedade.

– Democratização do acesso no ensino infantil e fundamental.

– Valorização dos profissionais da educação.

– Democratização da gestão e participação social.

– Financiamento e gestão dos recursos da educação.

Detalhes das propostas podem ser vistos no Programa de Governo do PT. As propostas para a educação foram elaboradas com a participação e consultoria de diversos educadores. Veja aqui.  

Anúncios