Assinatura da Carta Compormisso

.

Mineiro assinou na manhã desta segunda-feira (27), a carta compromisso “Por uma infância melhor para Natal”, na Assembleia Legislativa do RN. Também participaram do evento os candidatos do PT a vereador pelo PT Júnior Souto, Kelly Cristina e Rodrigo Bico.

O documento trouxe aos candidatos à prefeitura do Natal, 22 compromissos com diretrizes para que os gestores eleitos possam nortear as políticas públicas para o setor e assegurar a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

Mineiro é autor da lei que criou o Conselho Municipal da Criança e do adolescente ainda no seu primeiro mandado de vereador, no ano de 1991. Em seu programa de governo estão presentes ações como o Plano municipal  para a criança e o adolescente, Conselho de direitos e tutelares, Programa de formação de profissionais, Combate a exploração sexual e outras.

Confira aqui, as propostas de Mineiro para a criança e adolescente e seu artigo sobre o aumento da violência contra o jovem.

.

Mineiro com membros do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente