Sabatinado nesta terça-feira (11), durante o ciclo de reuniões sobre os problemas e soluções de infraestrutura e urbanismo, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN), Sindicato dos Engenheiros do RN (Senge/RN) e o Clube de Engenharia do RN, o candidato do PT à Prefeitura de Natal, Fernando Mineiro, se mostrou favorável a criação de uma central de licenciamentos no âmbito da Semurb, para dar celeridade e maior segurança aos  projetos e obras realizadas no município.

“Nós nos empenharemos em dar transparência e segurança nessa questão de licenciamento”, assinalou Mineiro. O petista chamou atenção para o fato de Natal não acompanhar os avanços já vistos no país da relação entre o poder público e o privado.

Entre os diversos assuntos abordados na ocasião pelos profissionais, empresários e entidades representativas da área tecnológica do Estado o candidato destacou a necessidade de dar transparência a todas as ações do município. E defendeu a “certificação bandeira azul” para a praia de Ponta Negra, proposta pelo Sinduscon/RN. “O senhor foi o primeiro a acatar essa ideia”, lembrou um dos participantes.

Mineiro recebeu elogios dos representantes de todas as entidades promoventes do encontro, que ressaltaram “o profundo conhecimento do candidato sobre a cidade”. “O senhor é um dos grandes quadros da nossa cidade. Se for ao segundo turno certamente enriquecerá o debate da eleição”, destacou o presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar.

O candidato apresentou ainda os cinco eixos do programa de Governo que dispõe para Natal, disse ser favorável à repactuação dos prazos da concessão dos serviços de água demandado à Caern e garantiu, entre outras coisas, que na sua administração a propaganda institucional será estritamente educativa.