O candidato do PT a Prefeitura do Natal, Fernando Mineiro, participou hoje (17) pela manhã, de uma entrevista na 96 FM, conduzida pelo jornalista Diógenes Dantas, onde falou sobre mobilidade urbana,  transporte público, recuperação de vias públicas e saúde.
Mineiro disse que se eleito, quer resgatar a auto-estima da população natalense que anda descrentes com a política. “Natal está pagando um preço alto porque na última eleição para prefeitura, escolheu um candidato em primeiro turno  e agora a história se repetiu na eleição para governador.  Acredito que  vou  disputar o segundo turno na cidade, pois a população quer  saber quais são as propostas dos candidatos para governar Natal”, disse ele.
Questionado sobre mobilidade urbana, Mineiro comentou que pretende implantar o VLT (veículos leves sobre os trilhos), implantar ciclovias na cidade, além de criar regras claras para a concessão do transporte público na capital.
A respeito da limpeza pública, Mineiro quer redefinir o papel de Urbana, e reestruturar a questão da coleta, tratamento e destinação dos resíduos sólidos.
Durante a entrevista, o candidato do PT, ressaltou que Natal tem perdido importantes verbas do governo federal por falta de projetos e citou como o exemplo a “Rede Cegonha” – uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, que humaniza a assistência, a mulheres, recém-nascidos e crianças. “A população está desesperada. Nos últimos dias,  três unidades de saúde foram ou estão sendo fechadas. O povo não tem para quem recorrer. Quero acabar com esse processo de terceirização e fortalecer as unidade já existentes”, finalizou.
Anúncios