O deputado Fernando Mineiro, candidato do PT à Prefeitura do Natal, participou na noite desta quarta-feira (19) do debate “Juventude e Política”, no campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Diante do auditório lotado, Mineiro expôs suas principais propostas para administrar a cidade, entre as quais defendeu a implantação das políticas públicas para a juventude.

“Propomos uma política voltada especificamente para a juventude, por entender que essa é uma questão central. Conclamamos a juventude a cobrar a execução dessas políticas públicas”, afirmou.

Ao falar sobre o tema da mobilidade urbana, Mineiro disse que vai priorizar o transporte público de qualidade, com a construção de vias exclusivas para ônibus, a realização de uma ampla rede de ciclovias e a implantação do Veículo Leve sobre trilho (VLT) – em parceria com os municípios da Região Metropolitana e o Governo do Estado.

Mineiro afirmou também que, em sua administração, fará a licitação do transporte público de Natal, com regras claras e definidas, para que a cidade tenha uma tarifa justa e um serviço de qualidade.

Ele lembrou que, quando foi vereador há 20 anos, foi o primeiro a propor a licitação do transporte público. Nesta semana, Mineiro apresentou uma ação ao Ministério Público contra o cancelamento do “Passe Livre” nos ônibus pelo Seturn. O MP aceitou a representação do petista e pediu a volta da integração nos coletivos à Justiça.

Mineiro debateu, ainda, suas propostas para a saúde municipal, a cultura e o esporte e lazer. Ele encerrou sua participação no debate convocando a juventude a fazer uma escolha consciente no próximo dia 7 de outubro.

“Daqui a 17 dias, vocês vão decidir se querem permanecer na mesmice ou se querem sintonizar a cidade com as transformações que acontecem no Brasil. A decisão está nas mãos de cada um de vocês. Nós queremos estar no segundo turno para ganhar essas eleições e para mudar o futuro de Natal”, concluiu.