Na manhã desta sexta-feira, 21, o deputado Fernando Mineiro participou de debate entre os candidatos à Prefeitura do Natal promovido pelo Colégio Contemporâneo. O foco central do debate foi a Juventude e foi para ela que Mineiro falou e apresentou suas propostas. “A principal atitude de nossa gestão em relação à Juventude será a de respeitar os jovens. É inútil tentar enganar os jovens. Não dá pintar uma cidade que nunca existiu, nem fingir que este é um espaço para demagogia”, declarou. Mineiro também informou que seu programa de governo tem um tópico dedicado exclusivamente à Juventude (Veja aqui na pág. 27). “Jovem não é futuro. É presente e merece a atenção do Governo”, declarou. Confira as propostas de Mineiro apresentadas no debate:

Praças
A construção e revitalização de praças estão incluídas no programa de governo de Mineiro (Veja aqui na pág. 6). Para ele, as praças são espaços de convivência que devem acolher a juventude. Dentre as propostas apresentadas estão a construção de pistas de skates, bicicros e de um circuito artístico. “As praças têm a ver com a consciência do pertecimento, de saber que nós somos parte do espaço coletivo. Revitalizá-las é devolver parte da cidade para a população”, declarou Mineiro.

Bicicletas e ciclovias
A pergunta seguinte respondida por Mineiro foi sobre ciclovias. “Boa parte da população utiliza bicletas para trabalhar, sobretudo na Zona Norte, que é por onde começaremos a construir as ciclovias em Natal”, afirma o candidato. Mineiro também afirmou que utilizará os recursos da Copa para a área.