Carlos Gondin (advogado) e Carlos Araújo (presidente do PT/Natal)

A assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (PT/RN), representada pelo advogado Carlos Gondim, entrou hoje à tarde com uma ação, junto à 2ª Zona Eleitoral de Natal, contra o candidato Hermano Moraes, do PMDB, que disputa o segundo turno contra o candidato Carlos Eduardo do PDT. A direção e os assessores jurídicos do PT argumentam que o postulante ao cargo de prefeito da capital potiguar adotou o uso da estrela em sua campanha publicitária indevidamente. A estrela em questão também imita, uma outra estrela, utilizada por Fernando Mineiro, há quase 20 anos, quando este foi candidato a vereador em Natal, caracterizando plágio.

A estrela é o principal símbolo do PT e por isso, o eleitor estaria sendo confundido pelo candidato do PMDB, uma vez que o Partido dos Trabalhadores optou por apoiar o candidato do PDT. A representação pede a retirada imediata da imagem de todo e qualquer material de campanha de Hermano.

Confira aqui, a representação na íntegra.

Estrela usada por Fernando Mineiro em material de campanha