A Comissão Executiva de Natal se reuniu na tarde da última quinta-feira (08). No debate foi tratada a candidatura de Fernando Lucena à Presidência da Câmara de Natal.  Durante as últimas reuniões da Executiva Municipal foi formada uma comissão composta por Fernando Lucena, o vereador eleito Hugo Manso e pelo presidente do PT/Natal Carlos Araújo, para fazer a articulação com os outros partidos.

Entre os encaminhamentos, ficou agendada uma reunião ampliada do Diretório Municipal para o dia 24 de novembro, que terá como pauta  “A eleição da mesa da Câmara e o novo cenário pós saída de Micarla de Souza e ascensão  de Paulinho Freire à prefeitura do Natal”.

Também ficou agendada, uma reunião da Executiva para o dia 14 de novembro (quarta-feira), para iniciar o debate do novo momento político  da cidade e indicar uma Resolução Política a ser debatida e apreciada pelo Diretório Municipal, na reunião do dia 24.

Ainda durante a reunião, foram agendadas as cinco plenárias com os novos filiados, com datas em 15 de dezembro, 02 de fevereiro, 23 de fevereiro, 02 de março e 09 de março. Cada uma delas contemplará um zonal e outra para quem não pôde participar da plenária em seu Zonal. O PT/Natal aprovou ainda 370 novas filiações.