O secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi, em entrevista concedida ao portal do PT, explicou os detalhes do Processo de Eleição Direta do PT que será realizado em novembro do ano que vem. Clique aqui para assistir a entrevista.

Também é importante lembrar que a Comissão Executiva Nacional decidiu alterar o calendário do PED, para que as instâncias tenham mais 120 dias para preparar adequadamente as plenárias de filiação.

Para ter sua filiação aprovada, os novos filiados e filiadas, desde que tenham seus pedidos de filiação analisados pelas instâncias municipais até o dia 10 de novembro, poderão participar das plenárias de filiação até 10 de março de 2012. Estes filiados terão, excepcionalmente, suas datas de filiação alteradas para 10 de novembro de 2012.

A ata da reunião da Comissão Executiva e a relação dos pedidos de filiação analisados deverão ter ampla e imediata divulgação a todos os filiados. Os pedidos de filiação recebidos devem ser registrados no SISFIL até 10 de dezembro.

Também até o dia 10 de dezembro, os municípios que ainda não aderiram ao Sisfil devem enviar pelo correio, através de SEDEX ou carta registrada, os formulários de filiação e a ata da reunião da Comissão Executiva.

Para saber mais sobre os prazos para aprovação das novas filiações clique aqui.

Fonte: Secretaria Nacional de Organização

Anúncios