cadernobemvindo

O Diretório Nacional do PT, reunido em Fortaleza-CE, no dia 01 de março, decidiu prorrogar o prazo para a realização das plenárias de formação e filiação para 30 de abril de 2013. A proposta de prorrogação partiu dos Secretários Nacionais de Organização e Formação Política, com o objetivo de garantir que os novos(as) filiados(as) participassem das plenárias e completassem o seu processo de filiação.

A participação dos novos filiados na plenária é uma condição do novo Estatuto do PT para completar o processo de filiação, sendo também uma oportunidade para conhecer e declarar acordo com os direitos e deveres do(a) filiado(a). Além disso, é a etapa inicial da formação política e um momento para saber como participar dos núcleos e atividades do partido.

As plenárias de formação e filiação são públicas e de responsabilidade dos secretários municipais e zonais de organização e de formação política. As datas de sua realização devem ser comunicadas à Secretaria Nacional de Formação Política pelo e-mail formacao@pt.org.br.

Para apoiar a realização das plenárias, acesse o caderno e o vídeo de formação “Bem-vinda, Bem-Vindo ao PT”, que já estão disponíveis na área pública do portal da Escola Nacional de Formação do PT.

Em breve, o PT de Natal vai divulgar a data dac novas Plenárias de Formação.

Anúncios