jornadadelutasjpt (1)

Desde segunda-feira (25), até 11 de abril, a juventude brasileira vai ocupar as ruas do país, em união com diversos movimentos sociais, para defender as pautas dos jovens e cobrar mais direitos a eles; as pautas giram em torno da educação, trabalho decente, respeito às diversidade (gênero, racial, sexual), reforma política, estatuto da juventude, democratização da mídia e etc.

Dia 27 de março (quarta-feira) será o dia de luta no RN, um dia no qual diversos movimentos e organizações juvenis seguirão em marcha em defesa da reforma agrária, da democratização da comunicação, da reforma política, de mais investimento na educação pública, da redução da jornada de trabalho, denunciando o extermínio da juventude e gritando Fora Rosalba! Mas também será um dia de muita alegria, de muita poesia e de muita música.

A concentração para a marcha será às 14h, ao lado do IFRN (Avenida Salgado Filho) com destino final na Praça Cívica do campus da UFRN.

As apresentações culturais ficam por conta da Banda Seu Zé, Rosa de Pedra, DJ Russo, Pau e Lata, Star Music, Arraiá, Vixe Maria, Clara Pinheiro e Fábio Rocha e Júlio Lima.