Hoje (27), o Núcleo de Estudantes Petistas da UFRN realizará um debate sobre Reforma Política às 19 horas, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede. A entrada é aberta a todos os interessados no tema.

A mesa de debate vai contar com a participação de Valter Pomar, dirigente nacional do PT e secretário executivo do Foro de São Paulo; Alan Lacerda, coordenador do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas; e João Emanoel, professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais.

O evento faz parte de uma campanha nacional que o PT lançou em prol da Reforma Política no país, onde as principais propostas são: financiamento público exclusivo de campanhas políticas, voto em lista preordenada para os parlamentos, aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas e a convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre o tema.

Para que seja reconhecido um projeto de iniciativa popular, é necessário coletar, no mínimo, 1,4 milhões de assinaturas. O objetivo do partido é atingir 1,5 milhões de assinaturas em todo o Brasil.

316106_453883281368527_1852558939_n

Anúncios