João Emanoel, Bruno Costa, Alan Lecerda e Valter Pomar
João Emanoel, Bruno Costa, Alan Lecerda e Valter Pomar

Na última segunda-feira (27), o Núcleo de Estudantes Petistas da UFRN realizou um debate sobre Reforma Política no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

A mesa de debate contou com a participação de Valter Pomar, dirigente nacional do PT e secretário executivo do Foro de São Paulo; Alan Lacerda, coordenador do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas; e João Emanoel, professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais. Também participaram do evento o Secretário de Juventude do PT/RN Bruno Costa, o professor do departamento de direito da UFRN Juliano Siqueira, o vereador de Natal Hugo Manso, além de uma expressiva participação da JPT, estudantes e professores de várias instituições de ensino.

Durante o evento, foram debatidas as reformas políticas propostas pelo PT como financiamento público exclusivo de campanhas políticas, voto em lista preordenada para os parlamentos, aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas e a convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre o tema.

“Temos três grandes reformas para realizar no país: a primeira é a democratização dos meios de comunicação, onde entra se engloba a indústria cultural, a comunicação de massa e regulamentação da lei de imprensa. Em segundo lugar temos a reforma política, através de uma série reforma do sistema eleitoral e por último uma reforma do judiciário”,  afirmou Valter Pomar.

Auditório da Biblioteca Zila Mamede (UFRN)
Auditório da Biblioteca Zila Mamede (UFRN)
Anúncios