Não dá para deixar passar despercebido um curioso dado que a pesquisa Consult/Blog do BG revelou hoje: o Partido dos Trabalhadores, conhecido por ter penetração nas classes mais baixas, tem seus representantes no RN muito bem posicionados entre o público alvo do levantamento, as classes A e B.

Fátima Bezerra e, principalmente, Fernando Mineiro aparecem confortáveis em todos os cenários nos quais aparecem. Comecemos pelo deputado estadual, que parece ainda surfar na onde de aceitação da qual saiu na eleição para prefeito no ano passado.

Quando sondado a respeito do voto para a Assembleia Legislativa, o eleitor escolheu Mineiro como o melhor nome. Ele lidera, entre os 42 nomes citados, com 5,33%.

Já na sondagem para deputado federal, Mineiro bate nomes como Wilma de Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho. O petista marcou 19,6%, contra 11,33% da ex-governadora.

É no levantamento para o Governo do Estado, contudo, que o deputado petista surpreende. Se a eleição fosse hoje, e Mineiro disputasse a eleição com Wilma de Faria, Henrique Alves, Robinson Faria e Rosalba Ciarlini, o deputado petista iria para o segundo turno com a ex-governadora do Estado. Mineiro marcou 22,6%. Wilma, 23,1%.

Mesmo na disputa entre grandes, Mineiro aparece bem. Em outro cenário, no qual a eleição seria entre ele, Garibaldi Filho, Wilma de Faria, Robinson e Rosalba, o cenário aponta para empate técnico entre Gari, Wilma e Mineiro, considerando a margem de erro, de 4%.

Já a deputada Fátima Bezerra parece ver seu projeto de Senado consolidado. Os eleitores da classe A e B concluíram que ela é o melhor nome entre Wilma, Henrique e Robinson.
Nesse cenário, Fátima Bezerra desponta com 35,5%, seguida por Wilma de Faria (17,67%) , Henrirque Alves (14%) e Robinson Faria (4,17%).

Fonte: Blog do BG

Anúncios