No último sábado, dia 13, o Diretório Municipal de Natal se reuniu no SINTERN (Sindicato dos Eletricitários do RN) tendo como pauta principal o transporte público de Natal.

Para Hugo Manso, vereador pelo PT de Natal, é possível criar um sistema de transporte com redução de tarifa regressiva, através de um fundo específico, onde será possível oferecer um serviço de qualidade para a população que garanta a mobilidade de todos. Hugo apresentou ainda um pré-projeto em conjunto com o vereador Fernando Lucena onde estará pautada a livre integração entre linhas, transporte 24 horas e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O professor da UFRN, Juliano Siqueira elucidou o atual projeto da licitação dos transportes proposto pela prefeitura, seus termos técnicos e suas implicações jurídicas para a população.

Durante a reunião foi deliberada uma comissão responsável em debater a questão da licitação do transporte público formada por Milclei Leite, Bruno Costa, Juliano Siqueira, Victor Darlan, Marco Aurélio, Adler Barros e os vereadores Hugo Manso e Fernando Lucena.

Este coletivo irá se reunir durante essa semana para amadurecer as propostas do partido para o transporte público de natal.

A próxima reunião da executiva municipal foi agendada para quinta-feira (18), às  18 horas, na sede do diretório municipal.