2013-07-24 20.33.42

Na última quarta-feira (24), o Núcleo do PT, do bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal, recebeu o Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT/RN, Ludjanio Rogério da Silva. “Ir ao encontro da militância negra do Partido dos Trabalhadores é um compromisso desta Secretaria. Orgulha-me muito ver a militância envolvida no dia a dia do Partido, reafirmando que a nossa concepção política é democrática e aqui em Mãe Luiza, o Núcleo vem desenvolvendo ações que aproximam a comunidade do Partido e das políticas públicas”, afirmou o secretário.

Na ocasião, Marcelange Brito, da Coordenação do Núcleo Mãe Luiza, citou algumas ações acompanhadas pelo grupo nas áreas de educação, esporte e oficinas temáticas. “O nosso objetivo é provocar o cidadão de Mãe Luiza (homens, mulheres, jovens, crianças, idosos), para que ele perceba e sinta-se protagonista das conquistas na comunidade, tendo a organização e formação política social como fator positivo nas reivindicações junto ao Poder Público. Desenvolvemos ações diretas na Comunidade sobre as questões do lixo, transporte público, moradia, dentre outros, que afetam diretamente o dia-a-dia dos moradores. Hoje, contamos com aulas de reforço escolar, aulas preparatórias para o ENEM, Grupo de Capoeira, além, de xadrez e Jiu jitsu”, afirma Brito.

O Núcleo Petista em Mãe Luiza também vem acompanhando e discutindo sobre as ações desenvolvidas pelo Poder Público e Movimentos Sociais na Comunidade. “Estamos acompanhando a construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Dinarte Mariz, as Obras de Saneamento Básico e a Construção do Espaço Verde Padre Sabino Gentilli, frutos da luta e organização dos moradores/as do Bairro”, finaliza Francisco Gomes (Chiquinho), Secretário Executivo do PT Zonal Leste.

Além de conhecer um pouco das atividades do Núcleo Petista em Mãe Luiza, o Secretário de Combate ao Racismo foi convidar os filiados/as para a Jornada Estadual de Formação de Combate ao Racismo PT/RN, que será realizada nos dias 09 e 10 de agosto em Caicó. “A Jornada de Formação é um momento ímpar na historia recente do Partido. Estaremos reunindo diversos companheiros/as espalhados/as no nosso Estado e que militam contra o Racismo. Receberemos a Srª Fátima Cleide, Diretora da Fundação Perseu Abramo e a Srª Cida Abreu, Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT, que Coordenarão a atividade com o apoio da Secretária Estadual de Formação, Srª Socorro Batista”, afirma.

“Saio muito satisfeito com a recepção e compromisso dos companheiros/as de Mãe Luiza. Encaminharam para a convocação dos demais filiados para decidirem quem irão participar da Jornada. É uma mostra que a organização partidária e coletiva só traz conquistas”, finalizou Ludjanio.

Fonte: Setorial de Combate ao Racismo