1235153_675286572483921_1460231596_nNo último domingo (15), juventude e militantes do PT, Levante Popular de Juventude, PCdoB e outros simpatizantes, fizeram uma recepção aos brasileiros e estrangeiros que atuarão no Programa Mais Médicos, no Rio Grande do Norte. Ao todo, 19 médicos vão trabalhar na periferia de Natal e em municípios que contam com déficit destes profissionais.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para todos. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.