1395955_526617460757967_1611796432_n

PED 2013: 800 mil filiados irão às urnas para eleger nova direção do PT O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo dia 10 de novembro (domingo) das 9 às 17h, o Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha dos seus dirigentes. Consagrado como único partido brasileiro que instituiu eleição direta para definir seus quadros partidários, o PT deve mobilizar neste fim de semana mais de 800 mil filiados aptos a votar. Ao instituir o Processo de Eleição Direta, em 2001, o PT apresentou ao País um jeito novo de fazer política partidária.
 Essa iniciativa coloca o partido na vanguarda das transformações da política brasileira. A revolução democrática do Partido dos Trabalhadores é sentida em cada edição do PED. No pleito do fim de semana, por exemplo, seis candidatos disputam o cargo de presidente nacional e sete chapas concorrem à direção nacional do partido. Além do atual presidente Rui Falcão, que disputa a reeleição, concorrem à direção nacional Markus Sokol, Valter Pomar, Serge Goulart e os deputados federais Paulo Teixeira (SP) e Renato Simões (SP). Desafios – O ex-presidente da legenda, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), aponta como um dos pontos positivos do PED o envolvimento dos filiados na escolha dos dirigentes.
No Rio Grande do Norte, teremos duas chapas No Rio Grande do Norte, duas chapas e dois candidatos se inscreveram para concorrer às eleições internas. As chapas são “Ousar Lutar, Ousar Vencer” e “Fazer Mais e Fortalecer o PT”. À presidência estadual do PT/RN vão concorrer o atual presidente e vereador de São Gonçalo, Eraldo Paiva, e o assessor político que também já foi presidente do PT/RN Olavo Ataíde.
Já no PT de Natal, também contamos com dois candidatos à presidência do Partido em nível municipal: Juliano Siqueira e Gilderlei Soares. A eleição em Natal acontece na sede do diretório municipal, na Rua Olinto Meira, 1045, Barro Vermelho, das 09 às 17 horas.