gushikendeda2Começa nesta quinta-feira (12), em Brasília, o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento leva os nomes do ex-ministro Luiz Gushiken e do governador de Sergipe, Marcelo Déda, numa homenagem às duas lideranças petistas históricas que faleceram recentemente.

Eraldo Paiva, presidente do PT/RN que chegou hoje à Brasília junto com os demais membros da delegação potiguar para participar do Congresso, disse que o momento é de planejamento dentro do PT com foco principalmente nas eleições de 2014.

Participam do Congresso 800 delegados de 26 estados e do Distrito Federal, os membros do Diretório Nacional, os presidentes estaduais do PT eleitos no PED 2013, os observadores conforme as regras do estatuto do Partido e convidados internacionais.

A abertura do 5º Congresso ocorrerá na noite desta quinta-feira, quando também será realizada a posse do presidente nacional Rui Falcão, dos membros do DN e dos presidentes estaduais eleitos. A cerimônia terá a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Anúncios