Foi realizada na noite de ontem (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a posse do novo Diretório do PT de Natal. Eleitos no dia 10 de novembro de 2013, através do Processo de Eleições Diretas (PED), foram empossados 44 membros do Diretório Municipal, junto com membros dos Diretórios Zonais. O ato também deu posse ao novo presidente do PT de Natal, Juliano Siqueira, ao presidente do Zonal Sul, Emerson Cenzi, ao presidente do Zonal Norte, Milklei Leite, ao presidente do Zonal Leste, Chiquinho e à presidenta do Zonal Oeste, Ceiça Moura.

Prestigiaram o evento, o deputado estadual Fernando Mineiro, os vereadores de Natal do PT, Hugo Manso e Fernando Lucena, o vereador de São Gonçalo e presidente do PT/RN Eraldo Paiva, o representante de mandado da deputada federal Fátima Bezerra e Secretário Estadual de Juventude, Bruno Costa, o ex-presidente do PT de Natal, Carlos Araújo, além do vereador do PROS, Rafael Motta.

Durante os momentos de discursos, Mineiro ressaltou que no último mandato da presidência do PT de Natal, dividido entre Fernando Lucena e Carlos Araújo, o PT recuperou suas vagas na Câmara Municipal e implantou os Zonais e os Núcleos de Bairro em toda cidade. “Para nós, muito nos honra ter na presidência do PT de Natal, uma figura como Juliano Siqueira que teve uma luta histórica pela democracia do país”, complementou o deputado.

Em todas as falas, foi possível notar que o principal compromisso deste novo diretório será o trabalho em prol da reeleição da presidenta Dilma Roussef, e do crescimento do PT no estado, com o lançamento de uma candidatura majoritária estadual nas eleições de 2014, da manutenção do mandato federal e da ampliação das cadeiras na Assembleia Legislativa.

Em seu primeiro discurso como presidente do PT de Natal, o professor da UFRN Juliano Siqueira citou Lenin, “Sem a juventude e sem as mulheres, nenhuma revolução é possível”. Para Juliano é uma grande honra ser presidente do diretório do PT de Natal. Disse ainda que pretende construir coletivamente o partido, o vinculando às massas, sempre respeitando as instâncias partidárias.  “A presidência do PT é uma tarefa que será cumprida de acordo com o programa e o estatuto do Partido dos Trabalhadores”, finalizou.

.

.