DSC_0503
Jhonny, Juliano, Jucyana, Mineiro, Chagas, Robson, Fátima, Vicentinho e Eraldo

.

Os deputados federais pelo estado de São Paulo,  Vicentinho e Francisco Chaga participaram nesta sexta-feira, 14, do debate “Tarefas e desafios de um governo progressista”, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento fez parte da programação comemorativa pelos 34 anos do Partido dos Trabalhadores.

Antes disso, os deputados, justamente com membros do PT local, concederam entrevista à imprensa potiguar e  ressaltaram que a prioridade do partido é a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e reafirmaram também o interesse da direção nacional na candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado.

Os dois deputados nasceram no Rio Grande do Norte. Vicentinho é natural de Campo Redondo e com poucos meses, sua família se mudou para Angicos, já Francisco Chagas, nasceu na cidade de Riachuelo, tendo migrado para São Paulo ainda criança.

Para Vicentinho, o militante não pode ter vergonha de seu partido, não pode deixar de dar sua opinião. “Temos que andar com a cabeça erguida,  não podemos esquecer de onde viemos e o que queremos”, complementou.  O ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) lembrou ainda que o partido deve incentivar a criação dos núcleos de base e investir na formação do militante.

O deputado Chagas disse ser uma grande honra está participando do ato em comemoração aos 34 anos do PT, que para ele é um partido que luta pela classe trabalhadora e que teve sua origem na luta pela liberdade e redemocratização do país.

O Presidente do PT/RN, Eraldo Paiva comentou da alegria que era para o Partido dos Trabalhadores comemorar mais um ano e o que o partido no estado vive um bom momento. “O PT/RN vai apresentar a sociedade  um projeto para o Rio Grande do Norte, vai  eleger a primeira senadora  do PT” e  lembrou ainda,  que Mineiro  foi eleito parlamentar do ano de 2013 por sua atuação na Assembleia Legislativa.

O debate contou com a presença de caravanas de toadas as regiões do estado.  Compuseram ainda a mesa do evento ,  Vilma Aparecida do setorial de mulheres, o presidente da CUT, José Teixeira, a vice-presidente de Natal, Jucyana Myrna, o presidente de Natal, Juliano Siqueira, o  vice-governador Robson Farias, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, os vereadores de Natal, Hugo Manso e Fernando Lucena e  Johnny Costa do PDT.

.

Confira mais fotos AQUI.

Anúncios