pt 34 anos

O Diretório do PT de Natal, esteve reunido no último dia 17 de maio e refirmou por unanimidade a Resolução Política aprovada na reunião anterior que trata dos seguintes pontos: reeleição da Presidenta Dilma; coligação majoritária com o PSD, em torno das candidaturas de Robinson Faria, ao Governo do Estado, e de Fátima Bezerra, ao Senado Federal; coligação com o PSD, na chapa para a Câmara dos Deputados; chapa própria do PT, para a Assembléia Legislativa; manter a vaga na Câmara; ampliar a bancada na Assembléia.

Ainda durante o encontro foi indicado, e aprovado, o nome do companheiro Edivan, como novo Secretário de Organização. Completou-se, também, a composição da Comissão Executiva, nas vagas abertas por impedimentos de ordem pessoal e laboral.

Foram aprovados também, os calendários de atividades dos Zonais Sul e Oeste, bem como solicitados os do Norte e Leste.

Informes importantes, relativos aos coletivos de Mulheres e de Juventude, foram assumidos como atividades que devem ser articuladas e apoiadas pela Executiva Municipal.

Já na Frente Parlamentar (Câmara Municipal), foi aprovado o indicativo de Encontro (Executiva, vereadores e assessores), para definir objetivos e acompanhamento das atividades dos representantes petistas.

No plano nacional a questão da Constituinte e Reforma Política, passa à agenda da direção municipal, com caráter prioritário. Na mesma linha de importância, o Encontro Estadual do PT, marcado para o próximo 31 de maio.

O Diretório Municipal aprovou, por aclamação, Voto de Louvor aos companheiros e companheiras da UERN, pela vitória conquistadas nas eleições para o DCE.

*Com informações do Presidente do PT de Natal,  Juliano Siqueira