jef conam

>>>

Entre os dias 23 a 25 de maio, foi realizado em João Pessoa, a 12° a Confederação Nacional de Associações de Moradores (CONAM). Além de eleger a nova diretoria, o congresso debateu as perspectivas do movimento comunitário e tirou as deliberações e desafios para o próximo mandato, que será de três anos. O membro do PT do Zonal Oeste, Jeferson Andrade, participou do evento, como delegado eleito e falou das conquistas do movimento: Voltei do  encontro com a vitalidade renovada e em sintonia com o sentimento de mudanças no país. A aprovação do Estatuto das Cidades, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, foram conquistas importantes e que a CONAM contribuiu para que esses avanços se tornassem realidade. É muito bom fazer parte desse processo”.

O 12° Congresso da CONAM teve como principais pontos pauta o debate sobre a conjuntura nacional, políticas públicas no tocante à habitação, mobilidade urbana, regularização fundiária, pautas fundamentais na defesa da reforma urbana, uma necessidade para o desenvolvimento do Brasil. A CONAM acredita que os governos Lula e Dilma deram início a um ciclo político de avanços significativos e a oportunidade para de fato implementar o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, o que impulsionaria o poder público para realização de reforma estruturantes no Brasil.