10321757_781917651842792_785723787336407041_o
No próximo dia 6 de Junho, a partir das 10h, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para lançamento do Comitê Parlamentar Estadual do Plebiscito pela Reforma Política. A iniciativa é uma proposição do mandato do deputado Fernando Mineiro (PT), em parceria com o Comitê Estadual. O evento contará com a participação de representantes de diversos movimentos sociais que defendem a convocação de uma constituinte exclusiva para reformar o sistema político brasileiro.
Mineiro afirmou que a reforma política “deve ser prioridade”. Ele acrescentou que a sociedade “deve cobrar o Congresso Nacional, porque sem mobilização e sem pressão popular não haverá reforma política”.
Com o plebiscito popular, a sociedade poderá dizer se concorda ou não com a convocação da Constituinte Exclusiva da Reforma Política. Caso a proposta seja aprovada, serão eleitos novos representantes para votar as mudanças no nosso sistema político.
A iniciativa do plebiscito foi construída por centenas de movimentos sociais de todo o país. A coleta de assinaturas ocorrerá entre 1º e 7 de setembro de 2014. Um dos objetivos do Comitê Parlamentar, em parceria com o Comitê Estadual, é realizar audiências públicas para esclarecer a sociedade sobre o tema.
Fonte: Assessoria do Mandato de Fernando Mineiro