4ato-em-defesa-da-petrobras-foto-roberto-parizotti-2028

Entre os dias 14 e 17 de agosto de 2014, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) realizará o seu 16º Congresso Nacional, na cidade de Natal, celebrando os 21 anos de existência da entidade.

Ao longo dessas duas décadas de representação classista dos trabalhadores do setor petróleo, a FUP sempre pautou e conduziu suas lutas em defesa de um país democrático, soberano e com justiça social.

Ao completar a sua maioridade, a Federação Única dos Petroleiros consolida-se como uma organização sindical que é referência dentro e fora do Brasil. Nossa categoria tem uma trajetória política marcada pela resistência e enfrentamento ao neoliberalismo e também pela formulação de propostas que contribuam para que o nosso país avance na construção de uma política energética popular e soberana.

A FUP lutou e conquistou avanços significativos para a categoria petroleira, contribuindo também para as transformações políticas, sociais e econômicas que mudaram o curso do nosso país.

Fonte: Divulgação