Comitê_Dilma
Em clima de empolgação, foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 3, o comitê suprapartidário em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em Natal, com a participação da militância do PT, PCdoB, PSD, PTB e PDT. O comitê irá funcionar no primeiro andar da sede do PT-RN, localizada na Rua Olinto Meira, 1045, no bairro do Barro Vermelho.
 Os discursos enfatizaram a necessidade de intensificar a campanha nas ruas da capital e das cidades do interior para assegurar a vitória ‘dilmista’ no Rio Grande do Norte.
 A candidata a senadora pelo PT, Fátima Bezerra, participou da inauguração, pregou a união em defesa da reeleição da presidenta e enfatizou que o que está em jogo nesta eleição é o legado de avanços sociais conquistados nos governos Lula e Dilma.
 “A reeleição de Dilma significa a gente continuar seguindo em frente, com a perspectiva concreta de construir um futuro cada vez melhor para o Rio Grande do Norte e o Brasil”, declarou.
 Fátima ressaltou que a história do PT sempre foi “movida a desafios”. “Foi em meio a esses desafios que elegemos Lula em 2002, reelegemos em 2006 e elegemos Dilma em 2010. Agora não será diferente”.
 O coordenador do comitê estadual, Geraldo Pinto, convocou a militância, principalmente a juventude, a se engajar ainda mais na campanha. Ele destacou que Dilma lidera as pesquisas de intenções de voto no RN. “Se dependesse do RN, Dilma seria reeleita ainda no primeiro turno”, comemorou.
 A inauguração do comitê também contou com a presença dos coordenadores nacionais da campanha, Ricardo Pontes e Pedro Lopes, dos candidatos a deputado estadual e federal do PT, PCdoB e PTB, dos presidentes municipais dessas três legendas, das duas maiores centrais sindicais do estado (CUT e CTB) e do Secretário Geral do PDT-RN, Jonny Costa.