banner-carrosel-turma5-pos

Belo Horizonte recebe 5ª turma do curso de Especialização

A Fundação Perseu Abramo (FPA) inicia no dia 12 de dezembro as aulas presenciais da quinta turma do curso de Especialização em Gestão e Políticas Públicas, uma parceria da FPA com a Unicamp.

O curso tem como público-alvo os filiados e filiadas ao PT de todo o país que possuam diploma de graduação em qualquer área (pré-requisito obrigatório). É necessário que os interessados em participar desse curso possuam familiaridade e possibilidade de acesso cotidiano à internet para realização das tarefas em educação à distância.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo portal da Fundação Perseu Abramo, na Área do Conhecimento, entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro de 2014. Acesse aqui o formulário de inscrição.

Para a 5ª turma são oferecidas 300 vagas, que contará com 408 horas-aula e será realizado em parceria com a Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, que será responsável pela coordenação acadêmica, equipe docente e certificação. O primeiro encontro presencial será de 12 a 14 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). O curso, em nível de pós-graduação, modalidade extensão universitária, será semipresencial.

A aprovação com aproveitamento no curso exigirá, além da participação obrigatória nos momentos presenciais, “uma dedicação semanal média de oito horas para leituras, estudos, acompanhar filmes e vídeos, realizar atividades na modalidade de educação à distância e elaborar trabalho final de conclusão do Curso”, contou Greiner Costa, professor responsável pelo curso de Especialização da FPA. Esse é o compromisso de trabalho mínimo previsto na programação de atividades do curso e que deverá ser cumprido pelos participantes.

Datas das aulas presenciais

Abertura: dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2014
2º encontro presencial – dias 14, 15 e 16 de maio de 2015
3º encontro presencial e encerramento: dias 26, 27, 28 e 29 de novembro de 2015