ProgramaPT

O governador eleito Robinson Faria (PSD) anunciou hoje (29), o nome dos restantes dos secretários que irão compor sua equipe.

Robinson  fez uma análise de currículos e montou a equipe com base em critérios técnicos. Manteve o compromisso assinado com o Movimento Articulado de Combate à Corrupção de só nomear fichas limpa.

O PT irá colabora nesta nova equipe de gestão do governo estadual que assume em janeiro de 2015. Confira abaixo os nomes e perfis dos indicados pelo Partido dos Trabalhadores:

 

Cesar Oliveira – EMATER

 

Cesar José de Oliveira, natural de Parelhas, é agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp).

Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte.

Foi Superintendente do INCRA, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, Diretor Nacional do INCRA (2005-2011) e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).

 

Divaneide Basílio – Juventude

Possui graduação em Ciências Sociais – Bacharelado em Antropologia e Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004) e é Mestre em Ciências Sociais também pela UFRN (2007), com a pesquisa: Juventude Rural e Projetos de Vida: A experiência do consórcio social da juventude rural em São João do Sabugi. Atuou como bolsista da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais. Exerceu ainda a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios. Também foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal.  Atualmente é Assessora Parlamentar para a área de Juventude, do Mandato do Dep. Fernando Mineiro e Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da UFRN.

 

Rodrigo Bico – Fundação José Augusto

Ator e Produtor Cultural é formado em Artes Cênicas (UFRN) e tem forte atuação política no movimento cultural, com destaque por sua atuação na Rede de Pontos de Cultura e no movimento teatral, tendo ainda experiências importantes como gestor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e do espaço cultural TECESol. Recebeu o Prêmio Tuxáua Cultura Viva do Ministério da Cultura, em face da articulação entre os Pontos de Cultura do RN (2009). Foi Coordenador da Rede Estadual dos Pontos de Cultura e representante do estado na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (2010-2012).  É suplente de Vereador em Natal/RN e Membro e articulador da Rede Potiguar de Teatro (2011-2014), além de Assessor da Deputada Federal Fátima Bezerra (2013-2014).

Chagas Fernandes – Secretaria de Educação

Natural de Lajes (RN) é Licenciado em Letras pela UFRN e professor aposentado da rede estadual de ensino. Foi Diretor do SINTE/RN e Membro da Direção Nacional da CUT.

No Ministério da Educação foi Diretor do FUNDEF, Membro do Conselho Nacional de Educação, Coordenação da Avaliação do Plano Nacional de Educação (2001-2010), Secretário Executivo Adjunto e Coordenador do Fórum Nacional de Educação e da Conferência Nacional de Educação (2014). Atualmente é Coordenação do Esboço da Proposta do Plano Nacional de Educação – 2014 a 2024.

 

Raimundo da Costa Sobrinho – SEARA

Natural do município de Cerro Corá-RN, foi Coordenador da Assessoria Técnica da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte). Exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF, durantes os mandatos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente é Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte.

 

Teresa Freire – Mulheres

Natural de Apodi/RN é Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013).

Servidora pública do Estado tem experiências nas áreas de saúde pública e coletiva,  colegiados regionais de saúde, gênero e violência intrafamiliar. Foi Coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde Pública do RN (2007).

Atualmente está lotada no Hospital Giselda Trigueiro (SESAP), sendo Psicóloga Sanitarista, além de coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”. Também é Dirigente do PT com atuação na Secretaria de Mulheres do Partido e Militante da Marcha Mundial das Mulheres.

 

Anúncios