26-01-2015-Posse-das-Secretárias-Vivian-Galvão_-19

O Governador Robinson Faria empossou no final da tarde desta segunda-feira (26) as secretárias Extraordinárias de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Tereza Freire da Costa, e da Juventude, Maria Divaneide Basílio, quadros do PT/RN. O evento ocorreu no auditório master da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Prestigiaram a posse representantes de movimentos sociais, da Câmara Municipal de Natal, reitores, além  da senadora diplomada Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, o vereador de Natal Hugo Manso.

Maria Tereza Freire iniciou o discurso falando sobre a iniciativa do Governador em olhar para áreas esquecida no passado. “Governador, seu governo mostra que é de vanguarda porque pensou em políticas para as mulheres, e isso foi um compromisso de campanha. Agora, precisamos chamar os municípios para pactuarmos ações e definir as nossas prioridades como o combate à violência contra a mulher”, disse.

A titular da pasta de Políticas para as Mulheres disse ainda que quer manter a intersetorialidade na educação, o que garantirá maior autonomia às mulheres, a superação das desigualdades de gêneros e, em parceria com o Governo Federal, estabelecer convênios com a Secretaria da Mulher e construir a Casa da Mulher Brasileira no Rio Grande do Norte.

Maria Divaneide Basílio, da pasta da Juventude, comentou a importância de sincronizar as ações de Governo com as ideias da sociedade para o fortalecimento da juventude. “Este ato de hoje é muito significativo porque há muitas pautas que são discutidas há anos e vamos andar em conjunto com os movimentos sociais para torná-las realidade. Agradecemos ao Governador pela disponibilidade em olhar para as setores que mereciam há algum tempo desse cuidado. Vamos lutar para criar, ainda em 2015, as condições para aplicar políticas concretas para dar um novo rumo aos jovens”, encerrou.

Anúncios