Durante todo o dia 13 março, em diversas cidades do país, trabalhadores e as trabalhadoras foram às ruas defender a Petrobras, a Reforma Política e o Direito dos Trabalhadores.

As principais lideranças do PT no Rio Grande do Norte estiveram presentes no evento, como o presidente estadual Erado Paiva, a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, e os vereadores de Natal Hugo Manso e Fernando Lucena, além de mais de duas mil pessoas que caminharam juntas pelo Centro de Natal.

Fernando Lucena destacou a importância deste ato: “O movimento em defesa da Petrobras, pela luta da democratização, tem o apoio do PT. A oposição quer o 3º turno, mas o resultado das urnas tem de ser respeitado”, disse. Já Fátima Bezerra destacou que os brasileiros têm o direito de se manifestar, mas que Dilma foi eleita democraticamente e não existe motivo para um impeachment. Eraldo destacou que a militância atendeu ao chamado de ocupar as ruas de formas pacífica neste dia 13 para lutar pela Petrobras.

Além de dirigentes e militante do PT, muitas entidades participaram da passeata, com destaque para CUT, CTB, PCdoB, MST, UNE, UBES, SINDIPETRO, SISJERN, SINSENAT, SINASEFE, SINTE/RN, Levante Popular da Juventude, Kizomba, Enegrecer/RN, Marcha Mundial das Mulheres e várias outras.