O PT realizou, na noite desta quinta-feira (14), a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Natal, criado para pensar, com a participação dos(as) filiados(as), um projeto de desenvolvimento para a cidade. Além da militância que compareceu maciçamente, o evento contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro, da senadora Fátima Bezerra e dos vereadores Hugo Manso e Fernando Lucena.
Os debates envolveram a avaliação sobre a conjuntura política, a situação dos serviços públicos municipais e os cenários para a disputa de 2016. As opiniões convergiram quanto ao diagnóstico sobre o conservadorismo da atual gestão municipal, a falta de um projeto moderno de desenvolvimento e a necessidade de discutir com a população os problemas reais da “cidade além da maquiagem”.
Mineiro ressaltou que o GT vai se debruçar sobre todas as áreas, discutir ideias e colher sugestões para formatar um plano com proposições para a cidade. Ele disse que a cidade “merece uma administração mais moderna, que aproxime a cidade real da cidade maquiada”.
A senadora Fátima Bezerra falou sobre os investimentos da gestão da presidenta Dilma Rousseff em Natal. Ela citou como exemplos as obras de drenagem, mobilidade urbana e do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que receberam recursos do governo federal.
Fátima afirmou que o objetivo do PT, além de discutir abertamente os problemas da cidade, é contribuir com propostas inovadoras para, efetivamente, melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população.

.

Fonte: Assessoria Fernando Mineiro

Anúncios