A situação da população de rua do RNNesta quarta-feira, 02, será realizada audiência pública para debater a situação da população de rua do RN. A atividade, proposta pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) em parceria com Movimento População de Rua do RN e Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, será às 15h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O mandato de Mineiro acompanha desde o início a luta da organização da população de rua do estado. O deputado acredita que essa questão só pode ser entendida à luz da política pública. “Essa é a parcela da sociedade mais invisível por parte dos poderes públicos. É preciso ter ações e parcerias interinstitucionais para enfrentar essa questão”, disse.

Estão convidados para a audiência o representante do Movimento População de Rua do RN, José Vanilson Torres da Silva; a titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Dantas Faria; a representante da Coordenação do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, profaª Maria Teresa Nobre Pereira.

Fonte: Assessoria Fernando Mineiro