A Fundação Perseu Abramo lançou nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2016, um edital com o objetivo de selecionar 15 colaboradores para escrever textos da Coleção O Que Saber, na qual são abordados, em linguagem facilmente compreensível ao público leitor em geral, temas relacionados à sociedade brasileira contemporânea, relativamente recentes ou que necessitem atualização acerca de suas perspectivas.

Os trabalhos devem ser inéditos e caracterizados pelo estímulo à prática de novos debates, elucidação de questões e formação de concepções. Ou ainda atualizar conceitos, com abordagem de pautas centrais para o processo de disputa ideológica da sociedade brasileira. Os temas propostos são: Violência obstétrica e parto humanizado; Diversidade, sexualidade e homofobia; Ativismo digital; Instrumentos de participação social; Cidadania sustentável; Educação; Ações afirmativas; Socialismo; Desenvolvimento; Industrialização; Política de drogas no Brasil; O que é domínio do fato; Judicialização da política; Monoparentalidade; Saúde.

A seleção será realizada em duas etapas distintas, ambas eliminatórias. Para saber mais detalhes do processo seletivo e participar, basta acessar o edital no link http://novo.fpabramo.org.br/content/aberto-edital-de-chamada-de-textos-para-15-livros-da-cole%C3%A7%C3%A3o-o-que-saber.

Anúncios