RESOLUÇÃO POLÍTICA DO DM/NATAL

A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE 2016- NOSSAS TAREFAS

Coloca-se, ao conjunto da militância, uma exigência básica: resistir. Derrotar o golpismo, impedir o retrocesso, barrar o fascismo. Estes não são objetivos fáceis de serem alcançados. Mas, além de necessários, são possíveis. Um pressuposto essencial se impõe: Construir e fortalecer, dia a dia, a unidade de pensamento e ação.

O PT- Natal, em consonância, sem, contudo, abdicar da contribuição crítica e fraternal, com os órgãos diretivos de nível nacional e estadual, tem o dever de indicar e erguer, na nossa Cidade, os instrumentos que nos conduzam à vitória, no pleito municipal.

Cada núcleo, setorial, zonal, os homens e mulheres, que formam nossa organização de vanguarda, estão convocados à mobilização plena. O combate será desigual. Os inimigos são inescrupulosos e têm os privilégios materiais e superestruturais garantidos às classes que representam.

Nós, em contrapartida, temos ideias, programa, militância consciente e aguerrida. Vislumbramos o futuro humano e solidário. Somos e (sonhamos com) o horizonte e a aurora libertadora da Cidade.

Nosso Partido é, nas circunstâncias dadas, capaz de galvanizar as forças democráticas, patrióticas e progressistas que conduzirão Natal ao desenvolvimento sócio-econômico e cultural, com justiça e inclusão das grandes massas trabalhadoras e populares, em decidida oposição ao neoliberalismo. Neste sentido, as concessões e recuos não são admissíveis.

Nossa política, como toda boa política, é clara. Não abre espaço para manobras e subterfúgios. Temos candidato a Prefeito e uma chapa própria de concorrentes à Câmara municipal.

No entanto, aos que se dispõem, programaticamente, a somar na edificação de uma Cidade para cidadãos e cidadãs, superando problemas estruturais, tais como saúde, mobilidade, educação, segurança, moradia, nos colocamos à disposição para a discussão, a luta comum, convergências e conquistas.

Expressando o caminhar, o acúmulo histórico que fomos capazes de protagonizar, nestes 36 anos de existência , agora, em 2016, concentramos todas as nossas energias em torno de um objetivo fundamental: Eleger Fernando Mineiro e ampliar nossa bancada de vereadores.

Natal, 05 de março de 2016.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE NATAL