Numa semana decisiva para a democracia brasileira, com a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, a Frente Brasil Popular no RN (FBP/RN) divulga agenda de mobilizações em todo o estado e convoca os potiguares a continuarem unidos contra o golpe.

Em sintonia com o movimento nacional, haverá programações diversas em Natal e outras cidades potiguares, como criação de comitês, carreata, debates etc. No domingo (17), um grande ato cultural ocupará a Praça da Árvore em Mirassol, o dia inteiro.

Além desta semana, a Frente tem outros eventos previstos, como a palestra com o cantor e ativista Tico Santa Cruz, que acontecerá no dia 27, às 17h, no Auditório do IFRN (Campus Natal-Central – Av. Salgado Filho, Tirol).

Confira a programação da semana

Segunda (11)
17h – Colagem, remix e cartazes contra o golpe | Estudantes de Comunicação da UFRN – Área social do Decom/Labcom (UFRN)
17h – Plenária Mossoró pela Democracia – Secom

Terça (12)
16h – Santa Cruz (RN) na Trilha da Democracia | Carlos Alberto (advogado do Sinasefe), Durval Muniz (professor do Departamento de História da UFRN) e Daniel Dantas Lemos (professor do Departamento de Comunicação da UFRN) – IFRN Santa Cruz
18h – Plenária ampliada da FBP em mobilização à Jornada Nacional de Luta contra o Golpe – Sinte/RN (Av. Rio Branco, Centro, Natal)

Quarta (13)
19h – Lançamento do Comitê em Defesa da Democracia em Parnamirim (RN) – Sindicato dos Servidores do Município de Parnamirim

Quinta (14)
9h – Debate “Direito Público, impeachment e crise política” – Departamento de Direito Público (DPU-UFRN) | Professores Vladimir da Rocha França, Fabiano Mendonça, Mariana de Siqueira, Karoline Marinho, Jahyr-Phillipe Bichara, Marise Duarte e Paulo Lopo Saraiva – Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ/UFRN)
16h30 – Debate “Aspectos econômicos e políticos da crise brasileira” | Professores Dr. Fabricio Pitombo Leite (Departamento de Economia da UFRN) e João Emanuel Evangelista (Departamento de Ciências Sociais da UFRN) – Anfiteatro das Aves, Centro de Biociências (UFRN)
19h – Lançamento do Comitê Desportista pela Democracia e Contra o Golpe | Esportistas do RN unidos contra o Golpe – Hotel Monza Palace (Natal)

Sexta (15)
18h – Ato em homenagem a Hélio Xavier | DHNet, Comitê Jurista, Instituto Rubens Lemos e Comissão 100 anos de Djalma – Pinacoteca do Estado (Praça Sete de Setembro, Centro, Natal)

Sábado (16)
14h – Carreata Zona Norte – Concentração: Posto Mãe Luiza (Via Costeira)

Domingo (17)
8h às 22h – Praça Cultural em Defesa da Democracia (Praça da Árvore, Mirassol, Natal)

 

CfxGY_2WsAAaBg7

Anúncios