Com ânimo e disposição para a luta, os pré-candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores se reuniram na manhã deste sábado (7), no auditório da Fetarn, para debater sobre a conjuntura política atual e as eleições de 2016. O encontro contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro (pré-candidato a prefeito de Natal), da senadora Fátima Bezerra, do vereador Hugo Manso e do presidente municipal da legenda, Juliano Siqueira.

Mineiro reafirmou, durante a plenária, que a crise política vivida no Brasil acontece em vários lugares do mundo. “Vivemos um momento de acirramento para sair da crise mundial, e os blocos de interesse vão tentando achar seus caminhos, alguns tentando instalar um processo muito conservador, de disputa do petróleo e das riquezas etc”, disse.

O deputado classificou o quadro político atual brasileiro como um golpe empresarial, midiático, parlamentar, judiciário e policial. “Essa aliança gerou um núcleo fascista, ultra conservador”, definiu. Mas destacou que os jovens têm tido papel primordial na mobilização das forças populares em prol da democracia. “É animador. Nunca vivi um momento tão intenso de debate”.

Fátima Bezerra destacou, em sua fala, a importância de se reunir os pré-candidatos para discutir o processo eleitoral que se aproxima. “Precisamos ter muita responsabilidade e humildade nesse processo”, disse.

A senadora disse, ainda, que é uma grande sorte o partido ter um nome como Mineiro para disputar a Prefeitura. “Ele é o melhor e mais preparado, por sua sensibilidade política para fazer o debate da conjuntural nacional atual”, acrescentou. “E, Mineiro, que sorte a sua que nós estamos juntos com você nessa”, disse ao deputado.

Durante o encontro, houve, ainda, espaço para falas e debates de filiados e pré-candidatos. Juliano Siqueira afirmou que o Brasil vive uma “luta de classes aguda” e o mundo presencia uma tentativa de recuperação do império. “Isso não é contra o PT, mas contra a esquerda”, alertou. Já o vereador Hugo Manso usou o espaço para conversar com os presentes sobre a atuação no Parlamento e a importância dos vereadores para um modelo de cidade mais igualitário.

Fotos: Vlademir Alexandre

Fonte: Assessoria Fernando Mineiro

Anúncios