DSCN1394O Partido dos Trabalhadores, em Natal, realizou na tarde do último sábado (16) a quarta plenária “PT Debate Natal”. Organizado pelo Zonal Oeste, o encontro reuniu militantes, jovens, sindicalistas, mulheres, lideranças comunitárias, os pré-candidatos(as) a vereador(a) do partido e o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Fernado Mineiro.

O presidente do PT Natal, Juliano Siqueira, iniciou o debate falando sobre a dificuldade da conjuntura, mas ressaltando que, com o empenho da militância, a candidatura petista tem todas as chances de chegar ao segundo turno.

O pré-candidato a prefeito, Fenando Mineiro, destacou que a Zona Oeste é a região mais abandonada da cidade, com a menor faixa de renda, serviços públicos deficientes e elevados índices de violência. “Nesta região não há, por exemplo, nenhum equipamento cultural para a juventude. A saúde, as escolas e o transporte público são precários. Vamos ter que discutir com a população como melhorar essa situação”, comentou.

A sua fala ainda ressaltou a importância de fortalecer a chapa de vereadores(as) do PT, formada por candidatos(as) que representam os mais diversos segmentos sociais de Natal. Para Mineiro, é essencial eleger parlamentares “comprometidos com a mudança que precisamos fazer na cidade”.

Dentre os pré-candidatos a vereador e vereadora do PT, estiveram presentes na plenária Fátima Cardoso, Daniel Dantas Lemos, Valtécia Sá, Divaneide Basílio e Walker Francis. Cada um apresentou ideias e proposições para a cidade, especialmente para a zona oeste de Natal.