DSCN1363
Primeiro Treinamento de Mídia do PT Natal

Os pré-candidatos a vereador, vereadora e prefeito de Natal do Partido dos Trabalhadores dedicaram a manhã do último sábado (16), ao primeiro Treinamento de Mídia realizado pela legenda na capital do Estado. O curso foi realizado na Center Vídeo Produtora e teve como facilitadora a jornalista Gabriela Olivar.

Dividido em duas etapas, apresentação teórica e atividades práticas, o treinamento ofereceu aos participantes um conhecimento mais aprofundado sobre a atividade dos repórteres, as características e posições editoriais dos veículos em Natal e técnicas para conceder uma boa entrevista e ter um bom relacionamento com a imprensa.

Com simulações e análises de entrevitas, a iniciativa do partido foi extremamente importante e necessária. “Foi um momento de muito aprendizado. As atividades práticas, com a câmera, serviram para analisarmos em quais aspectos podemos melhorar”, avaliou a cientista social e pré-candidata a vereadora pelo PT, Divaneide Basílio.

O deputado estadual e pré-candidato a prefetio de Natal, Fernando Mineiro, afirmou que o curso foi fundamental para orientar os pré-candidatos nesse período ainda de pré-campanha.