Durante reunião realizada nesta quarta-feira (20), com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro,  e a senadora Fátima Bezerra, em São Paulo, o ex-presidente Lula anunciou que Natal está dentro das prioridades do partido, e, por isso, já na segunda quinzena de agosto estará no RN pedindo votos para Mineiro.

O ex-presidente Lula falou sobre o compromisso de Mineiro com a cidade de Natal e elogiou sua trajetória. “Seja como militante, dirigente partidário, vereador ou deputado estadual, Mineiro sempre demonstrou compromisso com a cidade. Pela sua trajetória e preparo, Mineiro está credenciado a ser candidato a prefeito de Natal representando o PT nessas eleições. Ele é um estudioso da cidade, conhece bem os problemas e os anseios dos natalenses, por isso está a altura para participar do debate qualificado, e, caso eleito, implantar uma gestão moderna, inovadora que responda os desafios e traga soluções”.

Sobre 2016, Lula disse que vem acompanhando intensamente a agenda político-eleitoral. O ex-presidente convocou militância e simpatizantes a levantarem a cabeça, ir às ruas para enfrentar o debate na defesa do partido e dos legados dos governos do PT. “Não temos que baixar a cabeça, muito pelo contrário, temos que continuar respondendo com altivez essa campanha de ataques ao PT financiada por aqueles que no fundo nunca aceitaram o processo de transformação social que mudou a vida dos brasileiros. Não tem como negar a contribuição que o PT deu ao Brasil nos últimos 13 anos”, reforçou.

Rui FalcãoAntes do encontro com o ex-presidente, Mineiro e Fátima se reuniram com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que ressaltou a importância da candidatura de Mineiro para o partido. “Mineiro representa a renovação da política e também uma maior transparência e eficácia na gestão. Além disso, é quem melhor conhece os problemas e as soluções para Natal”, disse Rui.

A senadora Fátima Bezerra avaliou que a vinda de Lula fortalece ainda mais a luta, motiva e mobiliza militantes, aliados e simpatizantes. “Esse apoio da Direção Nacional foi uma demonstração clara de que a campanha de Mineiro não será apenas para demarcar posição e sim irmos para o segundo turno e ganharmos as eleições de Natal”, disse.