Lula reivindica cidade para os mais pobres e lança Mineiro prefeito

convençãoO Ginásio do DED, em Candelária, acolheu na noite desta terça-feira (2), jovens, mulheres, intelectuais, lideranças sindicais, dirigentes e a militância do Partido dos Trabalhadores em uma bonita e animada festa de Convenção do PT Natal.

Com a presença do ex-presidente Lula, e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, foram oficializadas as candidaturas do deputado estadual Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, tendo como vice a advogada Carla Tatiane (PCdoB), e o nome de 21 candidatos(as) a vereadores(as) pelo partido.

O presidente do PT Natal, Juliano Siqueira, deu início à Convenção conclamando a militância a lutar para levar a candidatura de Mineiro ao segundo turno e dobrar o número de vereadores(as) na Câmara Municipal de Natal.

A senadora Fátima Bezerra destacou a vida limpa de Mineiro. “Ele é o melhor candidato a prefeito, com uma vida limpa dedicada a Natal e ao Rio Grande do Norte. Entregamos nas suas mãos, os nossos sonhos”, disse, em tom emocionado .

Em sua fala, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, enfatizou a importância da candidatura em Natal para o partido. “Para o PT Nacional, a eleição em Natal é prioridade, porque temos certeza de vitória. Vamos à luta, construir essa vitória. A partir de 2017, Natal vai ser outra cidade com participação popular, cultura e transparência”.

Em seu discurso, Mineiro disse saber dos desafios que virão pela frente, mas destacou que a história da esquerda brasileira, em especial do PT, é feita de luta e de superação. “A Natal que queremos é uma cidade justa, solidária e que dialoga com seu povo buscando encontrar caminhos para se desenvolver economicamente”, enfatizou.

“Nós queremos uma cidade que, além das belezas naturais, tenha a honra de ter gestores com a vida limpa e uma história de luta como a que a nossa chapa tem a oferecer a Natal”, prosseguiu Mineiro.

O ex-presidente Lula iniciou sua fala reivindicando a cidade para os mais pobres e foi categórico: “Mineiro e Carla vão mostrar que são diferentes dessas oligarquias que governam essa cidade desde que ela existe”, afirmou.

“Esse companheiro merece a oportunidade de provar que é possível governar uma cidade com mais respeito e dignidade com as pessoas, que é possível a escola municipal ser de melhor qualidade, e que é possível a saúde ser de melhor qualidade”, declarou o ex-presidente, ao defender o nome de Mineiro para prefeito de Natal.

Lula prometeu que voltará a Natal, após o início oficial da campanha, para ajudar na eleição de Mineiro e Carla. “Quem tem Mineiro, não tem pra ninguém. Vamos eleger esse companheiro prefeito de Natal”, conclamou, sendo ovacionado pela multidão presente ao DED.

A convenção contou, ainda, com a presença do presidente do diretório estadual do PT, Eraldo Paiva; da presidente da CUT-RN, Eliane Bandeira; do presidente nacional da Federação Única dos Petroleiros, Zé Maria; e do presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto.