Na manhã deste sábado (27), o candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro (PT) e a vice, Carla Tatiane (PCdoB), conversaram com comerciantes na Av. Pompeia, em Pajuçara, Zona Norte da cidade. Acompanhados da militância e dos(as) candidatos(as) a vereador e vereadora da Frente Popular da Cidadania, eles escutaram as demandas dos trabalhadores para a região.

A questão do trânsito na avenida foi uma das principais críticas dos trabalhadores no local. Eles relataram que a atual gestão municipal colocou placas de “proibido estacionar” e, com a fiscalização dos “amarelinhos”, os carros estão sendo multados. “Isso prejudicou muito o comércio e não resolveu o problema do trânsito aqui na Pompeia. Não teve um diálogo com os comerciantes para ver qual a saída e o que poderia ser feito”, disse Carla Tatiane.

Outro problema denunciado foi o esgoto à céu aberto na avenida. Os comerciantes disseram que passam o dia inteiro com o mal cheio no local e correndo risco de saúde devido a essa situação. “Essa foi uma questão bastante solicitada para Mineiro solucionar quando for prefeito de Natal. O pessoal quer mudança na Prefeitura para ter um diálogo maior e uma intervenção na resolução dos problemas”, observou a vice.

A moradora de Pajuçara Maria Nazarena da Silva estava em uma das lojas da avenida e disse que acredita muito no trabalho de Mineiro e na transformação que ele pode fazer administrando a cidade. De acordo com a moradora, as pessoas estão muito desacreditadas com a política, mas que “o trabalho dele à frente da Prefeitura vai fazer com elas voltem a acreditar”. “Na hora que ele começar a trabalhar pela nossa cidade, as pessoas vão dizer ‘realmente agora a gente tem um prefeito de verdade’”, disse.

Anúncios