O candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro (PT) se posicionou, nesta segunda-feira (29), a favor da regulamentação do Uber e criticou a omissão da Prefeitura por “não elaborar e debater em tempo hábil a política de mobilidade da cidade”.

“O atual prefeito é o principal responsável pelo impasse vivido entre a população, taxistas e motoristas que prestam serviço por meio de plataformas tecnológicas, já que se omitiu em responder as necessidades da cidade na oferta do serviço aos passageiros”, disse.

Mineiro defendeu que seja regulamentado “o papel de cada modalidade de transporte privado individual no atual contexto” e o desenvolvimento de mecanismos “que deem condições de competição aos taxistas para que seja possível atender as atuais demandas da população”. Ele acredita que não se pode agir de forma a “praticar uma concorrência desleal e agravar o problema vivido atualmente por muitos taxistas nas quatro zonas da cidade”.

Ainda de acordo com o candidato, é preciso diálogo entre o poder público, população e fornecedores do serviço por meio de plataformas tecnológicas. “Por meio da regulamentação, vamos conseguir resolver os conflitos e caos no trânsito e beneficiar a população com um transporte mais justo”, defendeu.

Confira o texto na íntegra aqui: http://bit.ly/MineiroUberemNatal

Anúncios