Bairro onde Mineiro morou na década de 1980, Mãe Luiza recebeu, na tarde desta quarta-feira (31), caminhada do candidato a prefeito petista e da candidata a vice Carla Tatiane (PCdoB). Recebidos de forma carinhosa pelos moradores e comerciantes, eles conversaram sobre o cenário político e os problemas da comunidade e da cidade.

“Mãe Luiza carece de segurança, saúde, sofre com falta de creches e escolas”, relatou Mineiro, que participa ativamente do cotidiano do bairro, não só durante a campanha. O candidato conversou com diversos jovens falando da importância de ficarem ligados no que está rolando na política local e nacional e não perderem a chance de, por meio do voto, transformar a realidade.

MãeLuiza

Em Mãe Luiza, Mineiro se sente em casa e reencontrou amigos da época em que morou no bairro. “Agradeço à recepção que nós temos aqui. É muito bom reencontrar as pessoas desse bairro de gente lutadora e trabalhadora”, disse. “Sempre sou muito bem recebido”.

Para Mineiro, mesmo sendo um dia temeroso, marcado pela consumação do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, o momento é de levantar a cabeça. “Tem que ter muita coragem nessas horas. A gente se inspira na luta da Dilma. Se enganam aqueles que acham que nós sairemos das ruas”.

Para Carla Tatiane, o sentimento deve ser da mesma coragem e resistência da presidenta. “É importante que continuemos na nossa luta, porque o golpe tem consequências muito graves pro povo brasileiro, pras cidades e bairros como Mãe Luiza”, ressaltou. “Precisamos também derrotar os golpistas da nossa cidade e essa agenda conservadora que está vindo aí”.

MãeLuiza1

Nesta quinta-feira (1), a Frente Popular da Cidadania realiza bandeiraço na esquina da Fiat Autobraz, Av. Eng. Roberto Freire, Capim Macio, a partir das 16h. Na sexta (2), os candidatos saem em caminhada pelas ruas do bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, com concentração às 16h em frente ao Mercado Público da Av. São Geraldo.